segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mudanças IV

 Sai de perto de mim prq o corpinho aqui não lhe pertencerá .... depressão.....xôôôô.....

Tive muito medo de isso acontecer comigo, passei a pensar em  me ocupar, de primeira fui para internet procurar vídeos no youtube de artesanto, acabei encontrando os vídeos tbm de maquiagens, e tantas outras coisas do mundo feminino apresentado por várias blogueiras....... continuando na linha do artesanato, resolvi fazer cursos.... fiz dois e desanimei..... em casa, aprendendo pela internet cheguei a fazer uns 4 trabalhos.... desanimei de novo....... depois inventei de criar este blog em 2010..... criava um post, e depois ficava muito tempo sem dar continuidade ..... até que ano passado finalmente iniciei uma ativade a qual me interessava e teria uma constância, um seguimento, onde dado o primeiro passo teria que ir frente..... que é o curso de Cabeleireira Profissional.... iniciei em outubro/2012 e vai até Julho/2013.....

Como o que me desanimava muito também era o fato de não conhecer ninguém nesta cidade, voltar a estudar é um primeiro passo, e consequentemente conhecer pessoas, criar novos laços, novas amizades, novos contatos profissionais, ainda não retornei ao mercado de trabalho, mas pretendo logo voltar a ativa assim que surgir uma oportunidade.

E aos poucos fui espantando o desânimo, a triztesa... e principalmente não me permitir ir ao extremo destes sentimentos, buscar uma atividade é essencial, ainda não voltei a ler com a mesma frequência de antes, estou colocando isto como um termômetro.

Agora, algo que considero muito importante, é você se conhecer.......... apesar de me conhecer bem, pra mim não foi fácil.....  mas esse ponto foi importante para que eu tivesse a consciência dos meus sentimentos e saber diferenciar a Tristeza da Depressão.
Agora a única coisa que me falta é voltar a trabalhar, produzir, ser útil, ter as minha atividade diárias, e independente do caminho que eu siga, continuar sempre em busca de conhecimento.......

Hoje em dia procuro me preparar psicologicamente para qualquer coisa que eu vá fazer..... pois senti na pele o que uma mudança radical que eu mesma trouxe para minha vida causou.

MASSSS tbmm teve outros dois fatores muito importantes, um que atrapalhou, e outro que ajudou.... UM que deixei de fazer, que seria me abrir com alguem, não fiz isso, é muito importante se abrir seja com um amigo, alguem da família, ou até mesmo buscar ajuda profissional..... e o Segundo que foi o amor constante por mim dos amores da minha vida, minha família (mãe, marido, irmãos...enfim, todos).

Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos.
Superação é trabalhar da melhor forma possível, independentemente do que pensem ou falem.
Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes.
Superação é saltar tão alto que ultrapasse a barreira da estima machucada, da confiança perdida, do relacionamento quebrado...
Supere-se..
SEMPRE..
Aposte em você mesmo, e você fará o dia de hoje muito melhor do que o de ontem.
Só depende de você.!
SUPERE-SE!



OBS: Imagem e mensagen abaixo da imagem vieram do blog Adoção BH , acho que essa imagem e esta mensagem retratam a mensagem que quero passar aqui.

"Quando fazia mais ou menos 4 meses de casada, adotamos uma cachorrinha, a Mel, que foi acima de tudo minha nova companheira, amorosa, dedicada..... isso também faz muita diferença para quem esta numa situação dificil da vida....... é.... eu não ficava mais sozinha em casa durante o dia tinha e tenho, a Mel."


Mudanças III

No ponto em que eu queria chegar, abaixo.

Finalmente casa pronta, para receber um casal feliz e apaixonado.
Na primeira semana levei apenas uma mala com as coisas que eu mais precisava para suprir minhas necessidades naquela semana. Chegando o final de semana fui eu e meu amor até a casa da minha mãe buscar a minha pequena mudança.

O primeiro mês, foi tranquilo, mas apartir deste primeiro mês é que tudo começou, não havia me preparado para esta "separação" da família, principalmente da minha mãe. E novamente veio a sensação de que uma parte de mim foi arrancada Apesar de estar feliz por começar uma nova etapa em minha vida, veio a tristeza pela distância daqueles por quem amo tanto e estavam presentes no meu dia a dia.

Sabia que iria ter de me adaptar á um novo ritmo de vida, á um novo estilo de vida. Acho que essa parte eu tirei de letra, claro que tudo leva um tempo, mas esta adaptação foi tranquila e rápida. Já me acostumar com a ausência diária de quem estava sempre comigo, ou em alguma situação eu estava lá para ajudar.... ahhhhhh.... essa parte foi muito difícil...... Sentimento de angustia, tristeza... ainda mais para uma pessoa como eu, sou "meio" acelerada, gosto de resolver as coisas logo....

E também teve outras coisas para ajudar como: antes eu tinha uma vida mais ativa, pois trabalhava, tinha as amigas, a família, o burburinho do dia a dia............ resolvi na nova fase ficar um tempo em casa(alguns meses para mim) devido ao stress acumulado, quem trabalhou ou trabalha na área de comunicação, especificamente na área de provedor internet, e lida direto com clientes cara a cara, sabe que não é fácil......

Só que esses meses em casa se arrastaram por mais tempo, agora junta tudo e mistura, saudade da família(apesar de vê-los com regularidade)..... mas tempo em casa sem ter o que fazer.... pode parecer besteira a primeira vista, só que situações com esta podem levar á outra situação que ninguém quer, A DEPRESSÃO..... perdi a vontade que tinha de fazer por exemplo algo que amo, que é ler.

E como correr longe da depressão, ter forças para isso ????!!!!!!! E finalmente no próximo post a parte final de um pedacinho da minha história, que tenho certeza, se assemelha a uma parte da história de tantas pessoas....



Bjuxxxxx

Uma excelente semana a todos !!!!!!


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mudanças II

..... Como sai do estado de tristeza...????

.... Primeiro eu vi que tinha de continuar, porque tinha minha mãe que precisava de mim, tinha meus irmãs, minhas sobrinhas, tinha os meu primos que tinha perdido a mãe tão jovem... enfim MINHA FAMÍLIA.

Retomei aquela força de viver por eles. Queria fazer o melhor por eles. Encontre pelo que lutar, acho que não tem nada maior do que o amor que sentimos, primeiro por Deus, sem ele eu não teria ficado de pé, e a seguir por aqueles que continuam do meu lado e que tanto amo.

E..... la por abril de 2010 conheci meu marido, foi mais um incentivo para retomar de alguma forma a alegria e o entusiasmo pela vida... Namoramos por um ano, mas antes disso ja haviamos decidi morar juntos, isso se deu em dezembro de 2010, mas eu precisava de um tempo para me organizar. Avisar na empresa para que pudessem encontrar quem me substituisse(pois iria para outra cidade), comunicar a família a nossa decisão, e preparar o nosso cantinho, meu amado ja tinha apartamento, porém ainda morava com os pais dele, porque ainda faltava alguns móveis, esses 4 meses deu tempo para preparar tudo, e ficar tudo certo. Mas.... esqueci de me preparar para o principal, mudar de cidade, ja que meu amor era de outra cidade, 2hs nos separavam na época.

Essa mudança radical trouxe outras situações, porém com sentimentos semelhantes á alguns descritos no post anterior. No próximo post vamos falar sobre o que tudo isso trouxe, e como tenho reagido a tudo isso. Espero poder estar de alguma forma estar ajudando alguém, pelo simples fato de estar dividindo minhas experiências, e mostrar que é possível retomar as rédeas da vida.

Bjoo grande a todos.


segunda-feira, 22 de abril de 2013

MUDANÇAS

Vamos começar ..... Estarei contando essa parte da minha história para que entendam no ponto que vou chegar.

..... Do início ..... pode ser ??? vanbora

...... Em 18 novembro de 2008 meu pai se foi ..... faleceu aos 74 anos  .... e 6 meses depois faleceu minha tia(irmã da minha mãe) se não me falha a memória aos 48 anos, considerava ela como uma segunda mãe.....
.... Não vou me aprofundor nos detalhes do falecimento deles...... mas um pouco no que, estas perdas trazem á nós.

Por mais que uma pessoa venha ser bem resolvida espiritualmente, ela nunca esta preparada para perder quem ama, que nunca mais irá vê-la, abraça-la, enfim.... Pra mim já fazem pouco mais de 4 anos e não me acostumo com a ausência,e fica também um sentimento de que poderíamos ter feito mais por quem se vai..... porém a morte não marca dia e nem hora.
E com isso tudo vem a tristeza, o sentimento de impotência e não muito raro, muitas pessoas caem na depressão.

Graças a Deus eu não cheguei nesse ultimo estágio. Mas passei por todos os outros sentimentos devido á essas perdas: sentimento de perda, triteza, impotência, é uma dor que não passa. Essa dor vai se tranformando com o tempo, porém cada pessoa tem um tempo diferente. Cada um tem um processo de luto diferente. Mas ai vem outra questão: até que ponto é um sentimento de tristeza, e apartir de quando passa a ser um processo de depressão.

Minha experiência:  O sentimento de perder um ente querido é uma dor dilacerante, é uma dor que te deixa sem rumo, durante um tempo eu vivi ligada no automático. Levantava pela manhã, ia trabalhar, voltava no horário do almoço para casa pois morava perto do meu trabalho, depois retornava ao trabalho, voltava para casa a tardinha, dava uma organizada em alguma coisa da casa, tomava um banho e comia alguma coisa. Não tinha nenhuma outra atividade como estudar, fazer um curso, nada, de quase 55kg fui para 48kg por conta da tristeza em que me encontrava. Apesar de tudo isso eu aceitava as perdas, mas ao mesmo tempo perguntava para Deus porque?....... Se eram pessoas tão boas, honestas. E o que fazer com essa dor que nos deixa desnorteados, bem.... com o tempo essa dor vai se transformando em saudade, você aceita a ausência mas nunca se acostuma com ela.
Aos poucos consegui ir retomando minha rotina, tipo tomando conta da situação e saindo daquele estado "automático". Hoje em dia, continuo aceitando a ausência, mas também não me acostumo com ela. Recuperei meu peso que esta entre 53 e 54kg. E o sentimento? Aquele la no "fundinho", esse é uma mistura ainda de uma dor com saudade, porém esta dor é menos intensa, a saudade ja ocupou um bom espaço, em 2010 passei a sair daquele estado de tristeza mais intenso em que estava.....

....... Mas como sai, o que houve para que isso acontecesse.....?!!!! Essa história continua.....


IR EM FRENTE

Olha eu aqui novamente.... depois de mais de 4 meses...... insistindo mais uma vez...

Isso mesmo, espero desta vez conseguir manter o ânimo e o entusiasmo para dar continuidade a este espaço, para assim como muitas meninas fazem, dividir nossas experiências, nossas dúvidas, certezas, e tantas outras questões, seja em que aspecto for. Pois este espaço é sobre assuntos variados onde todos poderão dar sua opinião de forma educada e respeitosa.

Quero dividir com vocês o que tenho vivido nos últimos dois anos, pois tenho certeza que muitas pessoas possam estar vivendo o mesmo que eu, ou ja viveram, ou vão viver os mesmos momentos pelos quais ja passei, pelos que estou passando...... a primeira vista pode parecer pequeno... e as vezes é um trampolim para algo maior.... graças a Deus eu não cheguei neste trampolim..... mas vamos deixar para abordar este assunto em seguida..... e vem por ai tantos assuntos á serem debatidos, ou simplesmente comentados.... espero que gostem !!!



"Encontra ânimo na dor e no desafio. Nesta vida só nos são colocados à frente os obstáculos que somos capazes de ultrapassar.."
Augusto Branco









 SAÚDE - ABACATE    Vídeo do canal Autor da Própria Saúde    Mais informações https://autordapropriasaude.com.br/planta/abacate/ Mais infor...