terça-feira, 7 de maio de 2013

GUI FOZ DO IGUAÇU / PARAGUAI - IIII PARAGUAI I

Em visita a Foz do Iguaçu claro que não poderia deixar de fazer umas comprinhas em Ciudad Del Este.

Fui com 1 dia de folga para poder pesquisar os preços. Pesquisei as principais lojas, encontrei um mapa feito pelas meninas do Blog Paraguai Pink, li vários posts de comprinhas no Paraguai em diversos blogs e assisti alguns vídeos também. Com o mapa que as meninas disponibilizaram no Blog Paraguai Pink me ajudou muuuito, imprimi ele e anotei no verso os produtos que encontraria em cada loja. Para quem tem apenas um dia para ir as compras tem que priorizar as principais lojas e da-lhe bater perna.
Fomos de ônibus que passa na frente do hotel em que nos hospedamos. Importante, não atravesse a ponte a pé você corre sério risco de ser assaltado. Foi super tranquilo ir de ônibus. Já em Ciudade Del Leste uma dica, vá com roupas e calçados confortáveis, sem jóias e relógios que chamem atenção, não abra carteiras ou bolsas na rua. A cidade é muitoooo suja e fedida, de verdade, não vi uma licheira se quer nas ruas, montanhas de marmitas descartáveis com restos de comidas por todo lado no horário do almoço, imagina esses restos debaixo de sol forte.... fedor em vários lugares de urina .... o que salva esse lugar é o fato da cidade ser um grande shopping center e ter produtos importados baratos. É uma pena os pontos negativos que citei, pois os governantes da cidade poderiam aproveitar melhor o potencial de Ciudade Del Leste. O povo de lá, nas lojas em que fui, o atendimento foi mais ou menos, e como foram lugares que fui pela primeira vez não posso generalizar... pode ser que não peguei o pessoal num bom dia..... mas valeu pela experiência. E para que vocês possam aproveitar melhor as dicas que vou passar, pesquisei no you tube alguns vídeos e escolhi os que mais gostei, e também encontrei pesquisando google  a foto da fachada de algumas lojas.

Vamos a algumas delas.

Farmacia Amor - comprei aqueles lencinhos para tirar a oleosidade da pele e lenços para remover maquiagem. Você também encontra produtos réplica da MAC, esmaltes jordana, produtinhos para pele como, Vichy, La Roche Posay, Perfumes, produtos para os cabelos, apetrechos para unhas, é o que me recordo dessa loja.A Farmacia Amor fica na Avenida principal, subindo a avenida é do lado direito não lembro se fica ao lado do Shopping Hill, ou um pouquinho depois.



 Esta é a única imagem que encontrei da Farmacia Amor pesquisando no google no site Compras no Paraguai. Pesquisei muito neste site também.



Shopping Hill -  você encontra de tudo um pouco, é uma loja de departamentos. Na época em que viajei para lá não tinha site disponivel para pesquisa de preços e produtos, masss, agora tem. Lá você encontra muitos produtos Misscha, os BBCream deles são bem famosinhos. Encontra também as paletas de 120 e 180 cores, para saber mais é só entrar AQUI e boa pesquisa. O Shopping fica na Av.Sab Blás 250, subindo a avenida é do lado direito. Não comprei nada aqui(que arrependimento tinha muitos produtos bacanas), esta é uma das lojas confiaveis.




Shopping Americana é bem famoso, se não me engano, foi neste shopping que meu marido e minha mãe compraram alguns perfumes, compramos também cremes da VS(aliás cremes VS tem por todo lado). Tem lojas de variados seguimentos. Subindo a avenida quando você chega no Paraguai ele fica do lado direito. AQUI tem uma lista das lojas que tem neste shopping.


S.A Shop -  Comprei muita coisa nesta loja, makes (sombra mineral, lipbalm, rimel, batons, gliters), álbum para bebê daqueles mais carinhos aqui no Brasil, la paguei $6 (R$12 + ou - na época), e outras cocitas mais. Mas lá tem vários outros produtos de makes e uma infinidade de outros produtos bbb de boa qualidadade, a loja tem 2 andares. Quando começar a subir a avenida principal pelo lado direito, a loja é meio escondida pois fica no subsolo da SAX, quando chegar na Sax dobre a direita.



Shopping Ciudad Del Leste - La comprei creme da Loreal em um quisoque que fica na entrada do shopping, tive de comprar uma bolsa de viagem para eliminar as sacolas, pois estavam ficando pesadas. Comprei creme da Saint Ives, pincéis kabuki de marca xingling, um kit de plaquinhas de carimbo para as unhas que até hoje não consigo usar, na loja Terra Nova, me arrependi de não trazer os cremes esfoliante para corpo e rosto da Sait Ives, e cola Duo para cilios nesta mesma loja (os preços estavam ótimos e os produtos de excelene qualidade). Na loja  Macedonia comprei perfumes Cuba(tem alguns muito bons, vai do gosto de cada um) custavam $3, base da Revlon.... E meu marido comprou licores e whiskys que aqui no Brasil são bem carinhos. La vc enconta produtos da MAC original, NYX, NARS, SIGMA nos quisques. Entrando no Paraguai o shopping fica do lado esquerdo atrás da aduana paraguaia. No dia em que fui somente pesquisar preços nós almoçamos neste shopping num restaurante de comida a kilo, preço razoável, comida boa. Li boas recomendações deste shopping.






Perfumaria Elegância, esta loja tem 3 ou 4 andares(não lembro extamente) , compramos perfumes. Lá vc também encontra, Victoria Secrets, MAC, e outras marcas importadas. Loja confiavel.




Shopping Monalisa, tem muitos cosméticos, perfumes e etc.... vou deixar o link de um video falando dos produtos que você encontra neste shopping, das marcas, etc.... o vídeo fica sem audio apartir de 6min, mas da para ter uma boa idéia do que você encontra de produtos. Para as meninas, lá tem os famosos produtinhos da The Body Shop. Não comprei nada nesta loja, mas é um lugar confiavel para fazer suas compras.

Link - http://www.youtube.com/watch?v=yKwItsoG6yo



Casa China, é uma loja com produtos variados, eletrônicos, bebidas, objetos para decoração, utilidades domésticas, cosméticos, perfumes, vestuário, etc...... aqui comprei perfumes.








Estes foram alguns dos lugares em que passei. Lembrando que minha visita a Ciudad Del Leste foi em Março/2012.


Para voltar a Foz, retornamos de ônibus, foi muito tranquilo, o ônibus parou na aduana brasileira, subiram duas fiscais, uma fiscal com um cão farejador e outra fiscal dando uma olhada nas compras, me lembro de só uma pessoa descer para declarar as compras porque comprou mais de 2 eletrônicos e que certamente passou da cota que é de $300.

E abaixo minhas comprinhas.... fora as compras do marido e da mamis.....





Como eu fui passear, eu não tinha uma listinha em mãos do que eu queria exatamente.... comprei produtinhos variados, tem uma loja que esqueci de mencionar, diz que é o Shopping Lion, mas é uma loja só, fica na avenida principal nº 753...... aqui comprei um jogo que vem 3 necessaire por $9, e um jogo de 24 canetas coloridas em gel por $5, nem preciso dizer quanto estes produtos custam aqui no Brasil.

E depois de tudo isso.... arrumar as malas..... como ????? Demos um jeitinho e na mala de quem ainda tinha um cantinho disponível aaaaa........ diquinha, como essas compras ja estavam programadas junto com o passeio, eu levei um bom pedaço de plástico bolha que foi muito útil para proteger os produtinhos que corriam risco de quebrar, e para proteger as garrafas do meu marido dos cuidados dispensados as bagagens nos aeroportos.

É isso ai pessoas, esta foi minha experiência de comprinhas no Paraguai em Ciudade Del Leste.Para se ter uma idéia se vale a pena, as compras do meu marido, o valor economizado pagou as dispesas de uma pessoa com hotel e passagens áereas.











2 comentários:

  1. Vc viu produtos da Mary Kay lá no Paraguai?

    ResponderExcluir
  2. Meu e-mail que custumo usar é robertadiass@hotmail.com, se puder responde nesse. Obrigadaaaaaaaa.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e suas sugestões...

 SAÚDE - ABACATE    Vídeo do canal Autor da Própria Saúde    Mais informações https://autordapropriasaude.com.br/planta/abacate/ Mais infor...