segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mudanças IV

 Sai de perto de mim prq o corpinho aqui não lhe pertencerá .... depressão.....xôôôô.....

Tive muito medo de isso acontecer comigo, passei a pensar em  me ocupar, de primeira fui para internet procurar vídeos no youtube de artesanto, acabei encontrando os vídeos tbm de maquiagens, e tantas outras coisas do mundo feminino apresentado por várias blogueiras....... continuando na linha do artesanato, resolvi fazer cursos.... fiz dois e desanimei..... em casa, aprendendo pela internet cheguei a fazer uns 4 trabalhos.... desanimei de novo....... depois inventei de criar este blog em 2010..... criava um post, e depois ficava muito tempo sem dar continuidade ..... até que ano passado finalmente iniciei uma ativade a qual me interessava e teria uma constância, um seguimento, onde dado o primeiro passo teria que ir frente..... que é o curso de Cabeleireira Profissional.... iniciei em outubro/2012 e vai até Julho/2013.....

Como o que me desanimava muito também era o fato de não conhecer ninguém nesta cidade, voltar a estudar é um primeiro passo, e consequentemente conhecer pessoas, criar novos laços, novas amizades, novos contatos profissionais, ainda não retornei ao mercado de trabalho, mas pretendo logo voltar a ativa assim que surgir uma oportunidade.

E aos poucos fui espantando o desânimo, a triztesa... e principalmente não me permitir ir ao extremo destes sentimentos, buscar uma atividade é essencial, ainda não voltei a ler com a mesma frequência de antes, estou colocando isto como um termômetro.

Agora, algo que considero muito importante, é você se conhecer.......... apesar de me conhecer bem, pra mim não foi fácil.....  mas esse ponto foi importante para que eu tivesse a consciência dos meus sentimentos e saber diferenciar a Tristeza da Depressão.
Agora a única coisa que me falta é voltar a trabalhar, produzir, ser útil, ter as minha atividade diárias, e independente do caminho que eu siga, continuar sempre em busca de conhecimento.......

Hoje em dia procuro me preparar psicologicamente para qualquer coisa que eu vá fazer..... pois senti na pele o que uma mudança radical que eu mesma trouxe para minha vida causou.

MASSSS tbmm teve outros dois fatores muito importantes, um que atrapalhou, e outro que ajudou.... UM que deixei de fazer, que seria me abrir com alguem, não fiz isso, é muito importante se abrir seja com um amigo, alguem da família, ou até mesmo buscar ajuda profissional..... e o Segundo que foi o amor constante por mim dos amores da minha vida, minha família (mãe, marido, irmãos...enfim, todos).

Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos.
Superação é trabalhar da melhor forma possível, independentemente do que pensem ou falem.
Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes.
Superação é saltar tão alto que ultrapasse a barreira da estima machucada, da confiança perdida, do relacionamento quebrado...
Supere-se..
SEMPRE..
Aposte em você mesmo, e você fará o dia de hoje muito melhor do que o de ontem.
Só depende de você.!
SUPERE-SE!



OBS: Imagem e mensagen abaixo da imagem vieram do blog Adoção BH , acho que essa imagem e esta mensagem retratam a mensagem que quero passar aqui.

"Quando fazia mais ou menos 4 meses de casada, adotamos uma cachorrinha, a Mel, que foi acima de tudo minha nova companheira, amorosa, dedicada..... isso também faz muita diferença para quem esta numa situação dificil da vida....... é.... eu não ficava mais sozinha em casa durante o dia tinha e tenho, a Mel."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e suas sugestões...

 SAÚDE - ABACATE    Vídeo do canal Autor da Própria Saúde    Mais informações https://autordapropriasaude.com.br/planta/abacate/ Mais infor...